SEO empresarial para WordPress: plug-ins, dicas e táticas comprovadas

O WordPress está presente em 39,5% dos sites mundiais. Como líder em experiências digitais, o WordPress atualmente executa alguns dos sites de maior notoriedade como Sony, Microsoft, TechCrunch e muito mais. Usando o WordPress para o seu site corporativo? Melhore sua estratégia de SEO com esses plug-ins e outras dicas para ajudar a melhorar as classificações de pesquisa.

O que começou como uma plataforma de blog há dez anos, o WordPress é agora o sistema de gestão de conteúdo mais popular globalmente. Com mais de 30 milhões de sites corporativos WordPress ativos, a plataforma cresceu para 65,2% do mercado de CMS e continua a evoluir ano após ano. Então, o que torna o WordPress adequado para empresas? Há muitos benefícios – mas o principal é como isso pode contribuir para
a sua estratégia de SEO para construir confiabilidade e credibilidade nos resultados de pesquisa.

O autor do artigo refere que a quipa SEJ irá examinar todos os principais motivos pelos quais o WordPress é certo para a sua empresa e as dicas que precisa saber para começar. Os negócios corporativos exigem um site escalonável, confiável para obter autoridade de domínio superior e permanecer competitivo. Embora muitas organizações tenham optado por soluções caras que muitas vezes excedem o orçamento e oferecem suporte limitado, opções melhores existem, como o WordPress. Como o WordPress é um software de código aberto, a sua empresa terá acesso a uma infinidade de designers, desenvolvedores e agências especializadas, no topo de uma enorme comunidade que está disposta a colaborar e solucionar problemas.

Com milhões de sites WordPress ativos, a comunidade de utilizadores permite que aproveite as melhores práticas e as implemente dentro do seu próprio sistema – em vez de depender de um serviço de atendimento ao cliente inconsistente ou de uma página de perguntas frequentes limitada de sistemas fechados.

Aqui estão alguns motivos pelos quais o WordPress é ótimo para empresas:

Suporte contínuo em oposição a sistemas proprietários que fornecem mais flexibilidade e personalização.
Experiência robusta de edição de conteúdo com WordPress Gutenberg e padrões de acessibilidade.
Segurança de alto nível que o mantém protegido contra ataques cibernéticos.
Infraestrutura escalável com temas e plug-ins consistentes para ajudar a atingir os seus objetivos.
Grande economia de custos por não ter que pagar altos custos de licenciamento em comparação com concorrentes como Adobe, Magento e HubSpot.
O WordPress foi projetado para permanecer e apoiar as empresas.

Os ´developers´ baixaram mais de 81 milhões de versões do WordPress. Eles também criaram mais de 59.000 plug-ins e 9.000 temas. Este é um testemunho da capacidade da equipa de desenvolvimento do WordPress de melhorar a plataforma e atender às necessidades de negócios modernas. Benefícios do WordPress para a estratégia de SEO de sua empresa SEO é uma parte essencial da estratégia digital da sua empresa. Para direcionar o tráfego qualificado do site, precisa garantir que o seu sistema de gestão de conteúdo pode lidar com a visibilidade e capacidade de pesquisa de que você precisa para escalar.

Felizmente para você, o SEO do WordPress é bem otimizado para ajudá-lo a aumentar o envolvimento do utilizador e impulsionar as classificações em SERPs. Não só inclui vários recursos integrados que ajudam a otimizar melhor seu site, mas também há vários plug-ins para estabelecer autoridade muito mais fácil.

Confira estes nove destaques de SEO do WordPress:

Permalinks: personalize seus permalinks com palavras-chave direcionadas para aumentar sua taxa de CTR.
Metadados: adicione automaticamente o título e a meta descrição a cada postagem ou página do seu site para melhorar sua posição.
Imagens: Optimize as suas imagens usando palavras-chave no texto ALT e melhore a velocidade da página editando o tamanho – para não mencionar
20% de todas as pesquisas na web dos EUA acontecem no Imagens do Google!
Experiência do utilizador: desenvolva um site bem projetado que aprimora a experiência do utilizador para aumentar as visualizações de página,
conversões e tempos de sessão.
Velocidade do site: selecione os temas e plug-ins certos que o ajudam a manter um tempo de carregamento rápido.
Compatível com dispositivos móveis: use um tema responsivo para dispositivos móveis para garantir que ele tenha a mesma qualidade da versão
para desktop para uma melhor experiência do utilizador.
Social Media: aumente a visibilidade da sua marca incluindo botões de compartilhamento e seguir na mídia social no seu site.
Integração: integre perfeitamente o seu site WordPress com outro software, como G Suite, Google Analytics, ConvertKit e muito mais.
Quando se trata de SEO, o WordPress possui todas as ferramentas de que você precisa para otimizar o site da sua empresa com confiabilidade e escalabilidade.

Os 7 principais plug-ins e ferramentas do WordPress para ajudá-lo a tornar-se um SEO Rockstar

  1. All in One SEO (AIOSEO)
    Tornado popular por mais de dois milhões de utilizadores, AIOSEO oferece um kit de ferramentas abrangente e assistente de configuração para estabelecermos as configurações de SEO para o seu site rapidamente. A lista de verificação inclui recursos como geradores de metatag, títulos, descrições, marcação de esquema de rich snippet e sitemaps XML. Para utilizadores experientes em tecnologia, AIOSEO oferece controlo completo de Robosts.txt, SEO local, vídeos RSS, otimizações de vídeo e fotos. Isso também permite que as empresas atribuam funções de utilizador a funcionários ou contratados. 2. BrightEdge
  2. A BrightEdge fornece soluções baseadas em dados com IA para ajudá-lo a gerir o seu SEO e desempenho de conteúdo para converter mais utilizadores em clientes. Pode aproveitar o BrightEdge em todos os estágios de otimização de conteúdo: descobrindo a procura de pesquisa do seu público-alvo, criando conteúdo impactante e medição dos resultados em escala. Com poderosos insights de dados, como partilha de voz, previsão de oportunidades e ContentIQ, o seu conteúdo tem mais chances de capturar a atenção do seu público a impulsionar os esforços de SEO.
  3. Semrush
    Como uma das melhores ferramentas de SEO do mercado, o Semrush permite que você encontre todas as palavras-chave orgânicas e termos de pesquisa que o seu site possa classificar. Também fornece uma análise competitiva de como os seus concorrentes se classificam, para que saiba como obter uma vantagem sobre a sua estratégia de SEO. Com a ferramenta de assistente de redação da Semrush, também poderá melhorar o seu conteúdo WordPress existente com palavras-chave direcionadas para ajudá-lo a fazer os 10 principais resultados.
  4. Yoast SEO
    Yoast SEO permite que atualize facilmente descrições, títulos e imagens de social media em todo o seu site. Com uma plataforma amigável, Yoast SEO cria automaticamente um sitemap XML para tornar mais fácil para os motores de busca rastrear o seu site e importar dados de outros plug-ins. Também terá controlo total da localização atual do seu site e dos tempos de carregamento premium.
  1. Ahrefs
    Ahrefs é uma ferramenta de SEO completa que ajuda a otimizar seu site, analisar o conteúdo da indústria e estudar as principais palavras-chave do seu cliente para ajudá-lo a melhorar. Com o Ahrefs, poderá acompanhar o seu progresso na classificação e aprender com o conteúdo do seu concorrente para fornecer um site de alto nível que constrói autoridade. Além disso, o Ahrefs fornece suporte de nível empresarial com recursos exclusivos, como várias licenças de utilizador personalizado ao cliente, com atualizações diárias e muito mais para ajudar sua empresa a crescer globalmente.
  1. NitroPack
    Com mais de um milhão de sites a utilizar o NitroPack, é seguro dizer que os plug-ins de desempenho podem impactar positivamente a sua presença de SEO. O NitroPack ajuda a aumentar seu Speed ​​Score em 69% e melhora os seus Core Web Vitals para fornecer uma melhor experiência aos utilizadores. Fornece recursos avançados como cache, CDN integrado e otimização de HTML numa plataforma amigável.
  1. MonsterInsights
    Em vez de confiar em suposições de SEO, MonsterInsights fornece todos os insights de que precisa para melhorar as classificações de pesquisa conectando o Google Analytics ao seu site WordPress. MonsterInsights mostra o conteúdo principal, como os utilizadores interagem no seu site e conecta o SEO do comércio eletrónico. Além disso, o MonsterInsights fornece mais de 100 pontos de dados para ajudá-lo a tomar melhores decisões de marketing por meio de análises em tempo real.

Fonte: Searchenginejournal

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