O WordPress está presente em 39,5% dos sites mundiais. Como líder em experiências digitais, o WordPress atualmente executa alguns dos sites de maior notoriedade como Sony, Microsoft, TechCrunch e muito mais. Usando o WordPress para o seu site corporativo? Melhore sua estratégia de SEO com esses plug-ins e outras dicas para ajudar a melhorar as classificações de pesquisa.
O que começou como uma plataforma de blog há dez anos, o WordPress é agora o sistema de gestão de conteúdo mais popular globalmente. Com mais de 30 milhões de sites corporativos WordPress ativos, a plataforma cresceu para 65,2% do mercado de CMS e continua a evoluir ano após ano. Então, o que torna o WordPress adequado para empresas? Há muitos benefícios – mas o principal é como isso pode contribuir para
a sua estratégia de SEO para construir confiabilidade e credibilidade nos resultados de pesquisa.

O autor do artigo refere que a quipa SEJ irá examinar todos os principais motivos pelos quais o WordPress é certo para a sua empresa e as dicas que precisa saber para começar. Os negócios corporativos exigem um site escalonável, confiável para obter autoridade de domínio superior e permanecer competitivo. Embora muitas organizações tenham optado por soluções caras que muitas vezes excedem o orçamento e oferecem suporte limitado, opções melhores existem, como o WordPress. Como o WordPress é um software de código aberto, a sua empresa terá acesso a uma infinidade de designers, desenvolvedores e agências especializadas, no topo de uma enorme comunidade que está disposta a colaborar e solucionar problemas.
Com milhões de sites WordPress ativos, a comunidade de utilizadores permite que aproveite as melhores práticas e as implemente dentro do seu próprio sistema – em vez de depender de um serviço de atendimento ao cliente inconsistente ou de uma página de perguntas frequentes limitada de sistemas fechados.
Aqui estão alguns motivos pelos quais o WordPress é ótimo para empresas:
Suporte contínuo em oposição a sistemas proprietários que fornecem mais flexibilidade e personalização.
Experiência robusta de edição de conteúdo com WordPress Gutenberg e padrões de acessibilidade.
Segurança de alto nível que o mantém protegido contra ataques cibernéticos.
Infraestrutura escalável com temas e plug-ins consistentes para ajudar a atingir os seus objetivos.
Grande economia de custos por não ter que pagar altos custos de licenciamento em comparação com concorrentes como Adobe, Magento e HubSpot.
O WordPress foi projetado para permanecer e apoiar as empresas.
Os ´developers´ baixaram mais de 81 milhões de versões do WordPress. Eles também criaram mais de 59.000 plug-ins e 9.000 temas. Este é um testemunho da capacidade da equipa de desenvolvimento do WordPress de melhorar a plataforma e atender às necessidades de negócios modernas. Benefícios do WordPress para a estratégia de SEO de sua empresa SEO é uma parte essencial da estratégia digital da sua empresa. Para direcionar o tráfego qualificado do site, precisa garantir que o seu sistema de gestão de conteúdo pode lidar com a visibilidade e capacidade de pesquisa de que você precisa para escalar.

Felizmente para você, o SEO do WordPress é bem otimizado para ajudá-lo a aumentar o envolvimento do utilizador e impulsionar as classificações em SERPs. Não só inclui vários recursos integrados que ajudam a otimizar melhor seu site, mas também há vários plug-ins para estabelecer autoridade muito mais fácil.
Confira estes nove destaques de SEO do WordPress:
Permalinks: personalize seus permalinks com palavras-chave direcionadas para aumentar sua taxa de CTR.
Metadados: adicione automaticamente o título e a meta descrição a cada postagem ou página do seu site para melhorar sua posição.
Imagens: Optimize as suas imagens usando palavras-chave no texto ALT e melhore a velocidade da página editando o tamanho – para não mencionar
20% de todas as pesquisas na web dos EUA acontecem no Imagens do Google!
Experiência do utilizador: desenvolva um site bem projetado que aprimora a experiência do utilizador para aumentar as visualizações de página,
conversões e tempos de sessão.
Velocidade do site: selecione os temas e plug-ins certos que o ajudam a manter um tempo de carregamento rápido.
Compatível com dispositivos móveis: use um tema responsivo para dispositivos móveis para garantir que ele tenha a mesma qualidade da versão
para desktop para uma melhor experiência do utilizador.
Social Media: aumente a visibilidade da sua marca incluindo botões de compartilhamento e seguir na mídia social no seu site.
Integração: integre perfeitamente o seu site WordPress com outro software, como G Suite, Google Analytics, ConvertKit e muito mais.
Quando se trata de SEO, o WordPress possui todas as ferramentas de que você precisa para otimizar o site da sua empresa com confiabilidade e escalabilidade.
Os 7 principais plug-ins e ferramentas do WordPress para ajudá-lo a tornar-se um SEO Rockstar
- All in One SEO (AIOSEO)
Tornado popular por mais de dois milhões de utilizadores, AIOSEO oferece um kit de ferramentas abrangente e assistente de configuração para estabelecermos as configurações de SEO para o seu site rapidamente. A lista de verificação inclui recursos como geradores de metatag, títulos, descrições, marcação de esquema de rich snippet e sitemaps XML. Para utilizadores experientes em tecnologia, AIOSEO oferece controlo completo de Robosts.txt, SEO local, vídeos RSS, otimizações de vídeo e fotos. Isso também permite que as empresas atribuam funções de utilizador a funcionários ou contratados. 2. BrightEdge - A BrightEdge fornece soluções baseadas em dados com IA para ajudá-lo a gerir o seu SEO e desempenho de conteúdo para converter mais utilizadores em clientes. Pode aproveitar o BrightEdge em todos os estágios de otimização de conteúdo: descobrindo a procura de pesquisa do seu público-alvo, criando conteúdo impactante e medição dos resultados em escala. Com poderosos insights de dados, como partilha de voz, previsão de oportunidades e ContentIQ, o seu conteúdo tem mais chances de capturar a atenção do seu público a impulsionar os esforços de SEO.
- Semrush
Como uma das melhores ferramentas de SEO do mercado, o Semrush permite que você encontre todas as palavras-chave orgânicas e termos de pesquisa que o seu site possa classificar. Também fornece uma análise competitiva de como os seus concorrentes se classificam, para que saiba como obter uma vantagem sobre a sua estratégia de SEO. Com a ferramenta de assistente de redação da Semrush, também poderá melhorar o seu conteúdo WordPress existente com palavras-chave direcionadas para ajudá-lo a fazer os 10 principais resultados. - Yoast SEO
Yoast SEO permite que atualize facilmente descrições, títulos e imagens de social media em todo o seu site. Com uma plataforma amigável, Yoast SEO cria automaticamente um sitemap XML para tornar mais fácil para os motores de busca rastrear o seu site e importar dados de outros plug-ins. Também terá controlo total da localização atual do seu site e dos tempos de carregamento premium.

- Ahrefs
Ahrefs é uma ferramenta de SEO completa que ajuda a otimizar seu site, analisar o conteúdo da indústria e estudar as principais palavras-chave do seu cliente para ajudá-lo a melhorar. Com o Ahrefs, poderá acompanhar o seu progresso na classificação e aprender com o conteúdo do seu concorrente para fornecer um site de alto nível que constrói autoridade. Além disso, o Ahrefs fornece suporte de nível empresarial com recursos exclusivos, como várias licenças de utilizador personalizado ao cliente, com atualizações diárias e muito mais para ajudar sua empresa a crescer globalmente.
- NitroPack
Com mais de um milhão de sites a utilizar o NitroPack, é seguro dizer que os plug-ins de desempenho podem impactar positivamente a sua presença de SEO. O NitroPack ajuda a aumentar seu Speed Score em 69% e melhora os seus Core Web Vitals para fornecer uma melhor experiência aos utilizadores. Fornece recursos avançados como cache, CDN integrado e otimização de HTML numa plataforma amigável.
- MonsterInsights
Em vez de confiar em suposições de SEO, MonsterInsights fornece todos os insights de que precisa para melhorar as classificações de pesquisa conectando o Google Analytics ao seu site WordPress. MonsterInsights mostra o conteúdo principal, como os utilizadores interagem no seu site e conecta o SEO do comércio eletrónico. Além disso, o MonsterInsights fornece mais de 100 pontos de dados para ajudá-lo a tomar melhores decisões de marketing por meio de análises em tempo real.
Fonte: Searchenginejournal